sábado, 27 de março de 2010

(re)...

"Retirar de dentro do pacote". É esta a definição da palavra 'desembrulhar'.

Palavra que me define hoje, neste preciso momento. As limpezas fundo à minha casa, à minha memória, fazem-me (re)descobrir, (re)viver, (re)Lembrar de presentes que já nem eu me lembrava ou que, pelo menos, faço por não me lembrar.



(Re)abri aquele presente. Um sorriso (re)nasceu em mim sem explicação. Quando cheguei à última linha a única coisa que (re)nasceu foi um vazio enorme.
Um grito que ecoou no meu grande mas vazio coração. A lágrima saltou sem que eu me apercebesse.

Arrumações no meu quarto, no meu coração, fazem destas coisas:
Levanta-se o pó,
Levantam-se memórias.

"Procuro despir-me do que aprendi
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu..."
Alberto Caeiro



Agora? Agora decido que vou modificar todo o quarto.

Já mudei os móveis de sítio.

As palavras de ordem são REnovar e REinventar!

1 comentário:

Lili disse...

Pode mudar os moveis, as prateleiras, os sofás ou as molduras...as lembrasnças e o vazio vão ficar aí dentro...

Mas temos de começarpor algum lado não é? Então força amor...muda tudo!!! Afinal tudo muda a todo omomento, ao menos que algumas mudanças sejam porque queremos!

:)