terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fight*

lutar - (latim luctor, -ari, lutar, combater, esforçar-se por)
v. tr. e intr.
1. Travar luta. = combater, pelejar
2. Esforçar-se, empenhar-se.
3. Opor-se a; oferecer resistência a. = resistir
4. Trabalhar com afinco.
5. Questionar, discutir.




Ora.... "lutar". É este o belo tema com que me deparo hoje. Depois de muitas reflexões acho que é isso que vou fazer: lutar. Já fui buscar a armadura, o cavalo, a espada, colete anti-bala, colete reflector, metrelhadora, G3, bazuca, etc. Estou equipada.


Ok! E agora?


Espero que venha algum sinal do céu? Vem alguma luz especial que diz "vai! é agora!"? Hum... não? Então? Tenho que aguardar que o rei dê a ordem com as trompetes a ecoar? O rufar dos tambores?... Não oiço nada...


Tou a avistar o inimigo. Porquê que me estou a sentir ridícula com isto tudo vestido?... O inimigo vem descalço? WTF?! Onde está a armadura dele?! O.o
Eiaaaaa calma lá com isto:

Onde está a o combate?!

O sangue??

Os dentes partidos?!

Olhos negros?!
JÁ NÃO HÁ LUTAS COMO ANTIGAMENTE?! Eu ainda sou do tempo em que se aprendia que os Romanos iam para o Coliseu matarem-se uns aos outros para ver quem era o mais forte!
Se calhar não vais lutar contra ninguém, Joana... Aquela ali descalça és tu. A tua luta é contigo mesma. Vais ter que provar a ti mesma que vais conseguir.
Mas... calma! ei! ei!ei! TÁS-TE A PASSAR OU QUÊ?! Eu não vou... hum... lutar contra mim... eia que parvoíce é esta?!
Não é parvoíce. É crescer, Joana. Cresce!
Olha não me venhas com discursos do "cresce e aparece" a esta hora!!!
Vai. Chegou a tua hora.
Hã? What?! O.o ei!ei!ei!ei! PÁRA COM ISSO! ESTÁS A ASSUSTAR-ME!
Vai. Não tenhas medo.
Não precisas das armas para nada.
Tu saberás o que fazer.




"Quando não há perigo na luta, não há glória no triunfo." Pierre Corneille

2 comentários:

Lili disse...

Lutar é crescer!

E será que crescer é bom?

Desafio: um texto sobre cresce!!!

Matilde disse...

Gostei muito!!

Beijo*

Bom Natal!!