sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Para quê?"

"[...] O príncipe encantado jamais voltaria para me acordar com um beijo do sono encantado. Afinal de contas, eu também não era nenhuma princesa. [...]"




Por mais que o tempo passe, que eu faça as minhas escolhas, que a vida dê as suas tacadinhas... há coisas que não mudam e eu continuo sem perceber porquê.

"Não tens de perguntar porquê. pergunta antes: para quê?"

Ok. Então... para quê?

Para quê acordar em sobresalto durante a noite?

Para quê desabar uma torrente de lágrimas pela cara abaixo só por ver...?

Para quê ficar com o coração nas mãos de preocupação?

Para quê continuar a gostar assim de alguém quando se sabe que não mais vai voltar?





"Há gente que gosta de sofrer!"



Quem diz uma barbaridade destas, nunca gostou de ninguém na vida.Só sabe o que vai no convento quem lá vai dentro, já dizia a minha avó.

Sinto-me a ficar fria,
indiferente,
vazia,
farta.

Assusta-me este sentimento de querer ser feliz e não conseguir largar algo que já não existe.

"É só uma fase, Joana..."


É uma fase que perdura já à tempo demais e teima em continuar aqui.

E eu volto a perguntar: para quê?
*

1 comentário:

Lili disse...

Um momento não é o sempre. Não generalizes. Não dês importância, em demasia...ou pelos menos dá só a importância que conseguires... É só para não dares em doida!!!

Não éuma fase. É um estado, permanente, mas que nós suportamos uns dias melhores ou piores. Aguenta-te Joananinha do meu coração!