quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Oh professora...!"

Não há maior gozo do que seguir a nossa vocação! :'D



Chegar aquela sala e depararmo-nos com aqueles olhares, pequeninos e curiosos, a transbordar de vida... Têm uma curiosidade e uma capacidade de procura que me causa uma certa inveja, confesso!



Só me apetece voltar atrás no tempo e sentar-me ao lado deles, copiar a data do quadro como aquela letra manuscrita como a da professora! Aquele cheiro a cadernos, o murmurinho dos risos, o giz a riscar o quadro e os miúdos com alergia a espirrar! Tenho saudades de TUDO!




É o meu mundo. Tenho medo, é verdade. Mas sei que é o meu mundo!




Tenho medo de ser má profissional, má professora, má educadora. Tenho medo de não fazer os outros felizes, de não ser feliz. Tenho medo de falhar, falhar comigo, com os outros, com os meus (futuros) alunos. SIM, SOU UMA MEDRICAS! xD


" A boa educação é moeda de ouro:

tem valor em qualquer parte! "

Pe. António Vieira



A educação é a chave para tudo.

Tenho medo falhar, mas aceito o desafio e vou vencê-lo! :'D

E quando chamaram:

"Oh professora...!"

... não há palavras! :D

1 comentário:

Lili disse...

Assino por baixo cada palavrinha :)

Medo é muito. Vamos lidar com seres humanos, vamos formar, vamos construir e moldar. Vamos ser parte deles... E não há nada que mais queiramos!!

Um acto nosos pode fazer toda a diferença...e aí é que está o medo!

Mas nós vamos conseguir!!!!