domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos coisinhos... ^^

Hoje, dia dos coisinhos, venho comunicar a verdadeira história ( segundo a Wiki xD ):

Reza a lenda que Valentim viveu no tempo do imperador Cláudio II na Roma Antiga. Este imperador, tendo em vista formar um grande exército, proíbiu os casamentos de se realizarem pois achava que se os jovens não tivessem família se alistariam muito mais facilmente.

Mas, como já era de esperar ( LOL! ) os parzinhos de apaixonados queriam casar-se. É aí que aparece a figura lendária de um bispo romano de seu nome Valentim. Este homem casava casais às escondidas de todos.
Facto é que foi descoberto o segredo e Valentim foi preso e condenado à morte!
Diz-se que Valentim se apaixonou pela filha do carcereiro... (seu doido! xD) a rapariga era cega e, com um milagre, recuperou a visão. (era era..! ahahah)
O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “do teu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.



O amor realmente é uma coisa linda, não há como o negar. (:

É tão bom sentir aquelas borboletas na barriga, saber que outra pessoa vem ao nosso encontro e ficar com um sorriso estúpido só de pensar nela. Quem não gosta de se sentir assim? Assim amado, assim especial, assim querido por alguém igualmente especial?

Porque não celebrar a melhor coisa da vida? Porque não celebrar no dia em que faz anos que alguém morreu em prol da felicidade alheia?


* FELIZ DIA DOS NAMORADOS, pessoal =D *


Sem comentários: